25 junho 2013

Como comprar no EBAY!

Oi meninas,
Hoje vim com um assunto que algumas meninas já me perguntaram pelo face e aqui pelo blog, como comprar no ebay.
Na verdade, é bastante simples, não tem muito mistério, mas vou mostrar alguns detalhes para vocês.
Primeiramente, pra comprar no Ebay, você precisa ter uma conta no paypal. O paypal faz a transação financeira entre você e o vendedor do ebay, desta forma, você pode fazer uma compra internacional com um cartão nacional.
Ele cobra uma taxa de 1,5% sobre o valor da sua compra, não possui anuidade e é extremamente seguro. Eles também se responsabilizam pelo produto.

Feita nossa conta no paypal e cadastrado nosso lindo cartão, vamos ao ebay.
Faça seu cadastro e então vá na aba My ebay > account > paypal account, nessa aba, você vinculará suas duas contas.

Após feito isso, podemos começar as compras.
Para procurar produtos: procure com a palavra principal (em inglês) na aba search, você pode organizar seus resultados por preço, relevância, mais recentes, etc, na aba 'sort by'.
Vendedores Confiáveis: Procure sempre comprar com vendedores da categoria TOP RATTED SELLER, que geralmente possuem mais de 95% de feedbacks positivos em sua página, ou seja, maiores são as chances de você ter uma compra bem sucedida.
Frete: o frete está escrito logo abaixo do preço, na aba SHIPPING, Nem todos os produtos são enviados ao Brasil, fique atento com isso.
NÃO APERTE 'BUY IT NOW' SE VOCÊ NÃO VAI COMPRAR: as compras não são facilmente canceladas, você tem que esperar alguns dias até que elas sejam canceladas automaticamente em virtude do não pagamento do produto. Existem outras opções para os que estão dando só uma olhadinha no produto. Logo abaixo do peço, tem a opção 'add to list', lá você pode adicionar à sua Watch list(produtos que estamos olhando) e Wish list(lista de desejos). É interessante pois você consegue salvar seus produtos favoritos sem ter que ficar procurando depois.
Comunique-se com o vendedor: é interessante sempre conversar com o vendedor antes e depois da compra, principalmente se você quer ver uma foto real do produto. Muitos produtos não são exatamente como estão na foto! E depois, é interessante manter a comunicação para avisar que o produto ainda não chegou e, se for o caso, pedir um reembolso.
Peça seu reembolso em 60 dias: o Ebay só intermedia seu reembolso se a compra foi feita até 60 dias atrás, caso contrário, boa sorte. Alguns vendedores são muito atenciosos e aceitam te reembolsar mesmo os 60 dias terem passado, melhor não arriscar.
Código de Rastreio: suas compras estarão na aba purchase history(histórico de compra). Após o vendedor ter postado sua compra, caso ela tenha rastreio, vai aparecer na informação "tracking number", esse número servirá para você saber o paradeiro de suas coisinhas, é só você digitá-lo no site dos correios. p.s.: a maioria dos produtos não tem código de rastreio.



Enfim meninas, essas são as perguntas que mais foram feitas para mim, achei interessante passar pra vocês, qualquer dúvida vocês podem colocar nos comentários, ok?
Não se esqueçam que compras acima de U$50 podem ser taxadas em 60% do valor, fiquem atentas.
Para as que tem dúvidas sobre os tamanhos, achei uma tabela de medidas bem interessante aqui.

Beijos, 
Gabi


5 comentários:

  1. adorei, muuito obrigada Gabi, dicas super uteis

    ResponderExcluir
  2. Opa, obrigada!Vou tentar por em pratica. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha de ajudado, Vi! Depois me conta tá? Beijos

      Excluir
  3. Gabi, pelo paypal dá pra pagar com boleto?

    ResponderExcluir

Gostou do post? Conta pra mim, vou adorar saber! <3